Tudo começou em 2016 quando começamos a tutelar coelhos por uma necessidade terapêutica. Eles entraram em nossas vidas como uma ajuda para diminuir a ansiedade e reduzir o estresse. Funcionou ! Ficamos encantados por essas amáveis criaturinhas cheias de amor.
Com a alegria de quem faz o que ama, decidimos abrir o nosso criatório e a nossa empresa. Investimos em muito estudo, em ambiente enriquecido, apropriado, confortável para os nossos animais, em acompanhamento veterinário, em boa nutrição e tudo o mais que consideramos necessário para fazer os nossos coelhinhos felizes. Tudo sem perder a essência do nosso relacionamento com eles. Sempre repetimos que, antes de qualquer coisa, eles são nossos bichinhos de estimação, nossos filhos de coração.
Desenvolvemos uma criação ética, com amor e respeito aos animais porque queremos que as pessoas tenham a opção de levar para as suas famílias essas criaturas queridas, dentro dos padrões esperados para a raça.
Entendemos que:
“Adotar ou comprar é uma opção.
Não abandonar é uma obrigação !”
Incentivamos a adoção, mas também entendemos que nem todas as pessoas têm a disponibilidade de receber em casa um animal sem saber como ele será no futuro. Algumas têm a necessidade de saber, por exemplo, o tamanho que o animal terá quando adulto, que tipo de pelo vai ter, qual temperamento esperar dele. Por isso, acreditamos que as pessoas têm o direito de escolher qual coelhinho levarão para as suas casas: um de padrão definido, ou seja, de raça definida, ou um sem raça definida.
Temos o prazer de dizer que somos afiliados a Associação Científica Brasileira de Cunicultura – ACBC, que muito colaborou com o nosso crescimento. Agradecemos ao Professor Luiz Machado (Zootecnista e Professor do IF Bambuí MG e Diretor da ACBC) por todo incentivo e pelo depoimento abaixo:
#criarepreservar
#criareamar